Bololô!




A Bololô Cia. Cênica foi fundada em 2009, fruto do nosso desejo, sonho e determinação de experimentar as artes cênicas do modo que nos fosse mais fiel, mais livre, mais integral e mais verdadeiro. Éramos cinco na época: Arlindo Bezerra, Luana Menezes, Paulinha Medeiros, Rodrigo Silbat e João Paulo Silva da Rocha, que se afastou depois de um tempo e foi fazer arte na música. Hoje somos quatro e continuamos com o mesmo desejo, sonho e determinação de uns anos inocentes atrás, mas agora podemos dizer que estamos cada vez mais enriquecidos pela convivência e pelos aprendizados dos nossos anos (já não tão inocentes) de experiência artística profissional.

Somos quatro, somos diferentes, somos até mais que quatro (contando com nossos parceiros que estão sempre por perto, em especial Alex Cordeiro, diretor de Todo Avental e assistente de direção do Retrato do Artista Quando Coisa), mas somos todos juntos e misturados no mesmo Bololô. 

Acreditamos no teatro de grupo e seguimos defendendo a horizontalidade das relações dentro do coletivo. Seguimos  criando e aperfeiçoando nosso modo particular de processo criativo, em que os atores são efetivamente criadores,  propositores, encenadores, organizadores da cena. Não abrimos mão da nossa voz!

A cena, por sua vez... não intentamos rotulá-la. Queremos a cena sem rótulos, sem pudor, sem fronteiras. Queremos apenas não ter amarras. Fazer nossa arte ser fiel a quem somos, sem medo de fazer besteira (a gente faz, às vezes), sem medo de ousar (a gente ousa, às vezes), sem medo de experimentar (a gente experimenta, sempre). Às vezes  queremos cantar, às vezes queremos dançar, ás vezes queremos contar uma história do nosso coração, ou compartilhar um poesia que lemos num livro velho. Tudo pode ir pra cena. E isso nos faz Bololô Cia. Cênica.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário